Foros ›
I Ultra Trail Geira Romana / Via Nova
Foros de debate / Carreiras de Montaña
Respostar ao tema

Autor
Mensaxe
U

Mods
Mods
21/06/06
0 Carreiras
559 Mensaxes

Respostar citando Envío Ven, 18 Xan 2008, 13:58
Asunto:

lentoperosejuro escribió:
Anímate.
Se eu anímome, pero a ver se o decido en firme antes de que se esgoten as prazas :?.

LINEA 900: Carreteras Mortales Parte 1, Parte 2, Parte 3
gallego

Foreiro Veterano
Foreiro Veterano
28/02/06
0 Carreiras
1815 Mensaxes
Santiago
Respostar citando Envío Ven, 18 Xan 2008, 19:22
Asunto:

Otro mas que envio la inscripcion. El lunes intentare pasar por el banco. Saludos

Un saludo a todos, aunque prestado en Santiago, natural de Santa Comba.
fema

Foreiro Veterano
Foreiro Veterano
4/08/05
0 Carreiras
1483 Mensaxes
Santiago do Burgo, Culleredo
Respostar citando Envío Lun, 21 Xan 2008, 9:11
Asunto:

Uno de los organizadores me ha contestado a mi correo y las claves que hay que poner para el número de cuenta para el ingreso son:

IBAN: PT50003501710069934153036

BIC: CGDIPTPL

Banco: Caixa Geral de Depositos

Saludos

HALA UNIÓN, siempre estarás en mi corazón. Unión sólo hubo una. corunacomarca.blogspot.com.es/
BARRACHINA

Foreiro Senior
Foreiro Senior
9/06/05
0 Carreiras
456 Mensaxes
Milladoiro
Respostar citando Envío Lun, 21 Xan 2008, 18:35
Asunto:

Bueno, está claro que uno no se puede juntar con alguna gente. Ya estoy apuntado en esta locura. Sólo me falta pagar.
Saludos
Moutinho

Foreiro Senior
Foreiro Senior
20/10/07
0 Carreiras
529 Mensaxes

Respostar citando Envío Lun, 21 Xan 2008, 22:56
Asunto: Tipos de Piso

Durante o percurso da Ultra Trail Geira Via Nova Romana o atleta encontrará diversos tipos de piso:


Terra batida como na foto perto da milha XXVI.


Calçadas com lajeamento de tamanho bem razoável como entre as milhas XV e XVI.


Em alguns sítios aproveitando os afloramentos rochosos


Traçado na Mata de Albergaria, observando-se a preparação do pavimento, formado por pequenos seixos rolados, devido à erosão; neste ponto o pavimento em lajes ou terra batida já terá sido destruído.Mais há frente os atletas irão fazer a travessia do Rio Homem.


Troço com lajes, construído para a travessia de uma linha de água, aqui os atletas passarão ao lado na estrada que ladeia a barragem de Vilarinho das Furnas.


Em alguns sítios afloramento rochoso foi cortado para implantar o traçado da Geira Romana, cujo pavimento, nesta zona, é formado por lajes de granito de dimensões e formatos variáveis.Nesta foto os atletas levam 28 km nas pernas e ombreiam com a barragem há sua esquerda.


Em alguns troços a rocha foi utilizada como pavimento, notando-se ao fundo os dois marcos da milha XXI.


A marca dos sulcos dos carros é um dos pormenores que os atletas irão observa, com mais frequência, ao longo do percurso entre Paredes Secas(local da partida) e a Calderia em Lobios onde os atletas terminarão o "grande combate", sendo depois transportados par o "Forum" onde serão recebidos como Heróis.

* Haverá quase a chegar a Covide um troço junto há EN (Estrada Nacional) numa distancia de 500 metros de alcatrão.

Jose Moutinho
Piky

Foreiro Gatuno
Foreiro Gatuno
13/02/06
0 Carreiras
1893 Mensaxes
Santa Comba - Santiago
Respostar citando Envío Mar, 22 Xan 2008, 15:00
Asunto:

Me acabo de inscribir... ya he pagado. Una aventura más.
fema

Foreiro Veterano
Foreiro Veterano
4/08/05
0 Carreiras
1483 Mensaxes
Santiago do Burgo, Culleredo
Respostar citando Envío Mar, 22 Xan 2008, 17:30
Asunto:

fema escribió:
Yo también me he inscrito e incluso me han confirmado que estoy inscrito a falta de ingresar el dinero (que por cierto realmente no me parece nada caro, pensando que incluso nos invitan a comer, GRACIAS MOUTINHO y la infraestructura que necesita una prueba de este tipo, es que la gente de la montaña es de otra pasta).

Y puestos a ingresar el dinero, ya sé a qué banco pertenece ese número de cuenta, Caixa Geral de Depósitos, con algunas oficinas en Galicia, así que si alguien quiere evitar la comisión de la transferencia, y no tiene este banco cerca que me lo diga que yo le hago el ingreso sin problema. (después quedaríamos claro está para que me diera la pasta adelantada por mi Mr. Green )

Saludos y el que tenga pensado ir que se inscriba que sólo tienen 150 plazas y es una prueba muy golosa y que ha despertado mucho interés.

Me tengo que desdecir, (últimamente me corrijo muy a menudo). Hoy fui a lo que suponía era el banco de la cuenta (por ahorrarme la comisión de la transferencia) y el cajero me dijo que aunque se llamaban casi igual, y pertenecer al mismo dueño, no eran el mismo banco, así que tengo que hacer transferencia desde el mío.

Mañana lo hago sin falta.

Y Moutinho deja de ponernos fotos, que nos estás desesperando Ríndose , tengo tantas ganas de que llegue la fecha, que temo que por algún previsto no poder ir (cruzaremos los dedos).

HALA UNIÓN, siempre estarás en mi corazón. Unión sólo hubo una. corunacomarca.blogspot.com.es/
castiñeiras

Montañés
Montañés
14/11/05
0 Carreiras
829 Mensaxes
Castiñeiras
Respostar citando Envío Mar, 22 Xan 2008, 21:04
Asunto:

Tamén decido ir, falta moito pero son soamente 150 prazas, polo que mañan fago a inscripción e o pagamento...........Aquilianos vai quedar, ¡outra vez!, para unha ocasión mellor, espero pagar pronto a debeda que teño cos leoneses.
Moutinho

Foreiro Senior
Foreiro Senior
20/10/07
0 Carreiras
529 Mensaxes

Respostar citando Envío Xov, 24 Xan 2008, 1:26
Asunto:

Em linguagem metrica dos nossos dias a Ultra Trail Geira Via Nova Romana tem 45,1 km, mas a sua medição original era em Milhas.
Entre cada conjunto de marcos estendia-se uma milha, ou seja, uma distância que de acordo com os tratados clássicos seria de 1000 passos. A cada mil passos correspondem 1485 metros. Todavia, conforme se verificou em sucessivas prospecções, a distância entre os marcos é variável, mesmo num trajecto tão curto como o que vai de Santa Cruz à Portela do Homem. Por vezes, a distância alcança cerca de 1600 metros ou mesmo mais.
Ao longo de cada milha, o viajante, outrora como hoje, depara-se com uma paisagem quase sempre distinta e com sucessivos elementos que lhe despertam a atenção: uma calçada, uma passagem a vau sobre uma ribeira, uma antiga pedreira, etc. Deste modo, pode afirmar-se que cada milha, pelo menos nos concelhos de Braga, Amares, Terras de Bouro e Lobios, possui uma individualidade própria que as distingue das restantes.

A prova será entre a Milha XII(Paredes Seca) e a Milha XXXVIII (Balneário do Rio Caldo).


Traçado da Geira Romana(1ª parte)


Traçado da Geira Romana(2ª parte)

Jose Moutinho
lentoperosejuro

Foreiro Senior
Foreiro Senior
19/12/05
0 Carreiras
796 Mensaxes
Milladoiro
Respostar citando Envío Ven, 25 Xan 2008, 10:58
Asunto:

Alguén sabe qué coño lle pasa o fax ese??? Levo dous días intentando mandar o xustificante de pago...e ni padios.
castiñeiras

Montañés
Montañés
14/11/05
0 Carreiras
829 Mensaxes
Castiñeiras
Respostar citando Envío Ven, 25 Xan 2008, 11:17
Asunto:

Eu esto na mesma situación, creo que vou a optar por escanear o xustificante e mandarllo por correo electrónico.
Piky

Foreiro Gatuno
Foreiro Gatuno
13/02/06
0 Carreiras
1893 Mensaxes
Santa Comba - Santiago
Respostar citando Envío Ven, 25 Xan 2008, 12:50
Asunto:

Estou dese fax ata os c.....s, non o intento mais.
Marola

Mod
Mod
19/11/05
0 Carreiras
2609 Mensaxes
Ames
Respostar citando Envío Ven, 25 Xan 2008, 13:17
Asunto:

Pues yo aún voy a pagar ahora....

Jo cada vez que veo las fotos con las losas, ya me empiezan a sufrir las piernas... Muerto

Non estaremos un pouco tolos.... Disimulando Ríndose Ríndose Ríndose
castiñeiras

Montañés
Montañés
14/11/05
0 Carreiras
829 Mensaxes
Castiñeiras
Respostar citando Envío Ven, 25 Xan 2008, 13:20
Asunto:

Non é para tanto, non ai mal que 45 kms dure ou......
Moutinho

Foreiro Senior
Foreiro Senior
20/10/07
0 Carreiras
529 Mensaxes

Respostar citando Envío Sáb, 26 Xan 2008, 0:26
Asunto: Milha XII



Na milha XII, situada na Ribeira da Pala, lugar de Lama, ou Dornelas, na freguesia de Paredes Secas, a uma altitude de 350 metros, foi exumado um marco miliário dedicado a Maximino e Máximo (235-238), datável do ano 238. Este achado, ocorrido em 1957, foi divulgado pelo Cónego Arlindo Ribeiro da Cunha. Actualmente, conserva-se no adro da Igreja da freguesia de Paredes Secas.
O traçado entre a Ribeira da Pala e a milha XIII, uma subida suave, foi perturbado pelo alargamento do caminho, ocorrido em anos recentes. No entanto, ainda se conservam vários troços com calçada, perfeitamente observáveis.
Esta milha, considerando o valor de 1450 metros, terminava um pouco adiante de um pequeno desfiladeiro, fechado a Leste por um cabeço de onde se domina uma grande extensão do Vale do Cávado, bem como para Sul o Castelo do Lanhoso e, para Sudoeste o Monte de Santa Marta das Cortiças. Recordamos que no sopé do Monte do Lanhoso passava a Via XVII e que em Santa Marta das Cortiças se conservam as ruínas de um conjunto palatino, relacionado com o Reino Suevo.


Aqui será dado o inicio da prova Ultra Trail Geira Via Nova Romana (Adro da igreja de Paredes Secas).


Miliário da XII milha que se encontra no adro da igreja de Paredes Secas


Após o 1º km da prova encontraremos esta calçada muito bem conservada e a partir daqui começa a viagem no tempo.


Calçada entre a milha XII e a XIII

Jose Moutinho





Podes publicar novos temas
Non podes responder a temas
Non podes editar as túas mensaxes
Non podes borrar as túas mensaxes
Non podes votar nas enquisas
Non podes adxuntar arquivos
Podes descargar arquivos